11 fevereiro 2006

Céu


Esta noite...
não feches a persiana!
Antes,
senta-te à janela
e olha o horizonte!
Vê bem essa paisagem
que tão bem conheces
e repara no céu!
É que sonhei
que era essa estrela
que vês lá ao longe
e que hoje,
quando olhasses pra ela,
era o meu olhar
que irias encontrar,
e eu...
finalmente...
o teu!
Sonhei,
que nesse lugar,
no meio do firmamento
tão longe e tão perto,
ia nascer um espaço novo,
secreto,
meu e teu!
Sonhei que criávamos,
juntos,
sem medos nem receios
(e muito menos fantasmas)
um novo céu!
Sonhei que lá chegar,
era tão fácil
como um breve pestanejar,
e voltar...
voltar não dava!
É um sonho,
eu sei!
Mas esta noite...
não feches a persiana!
Antes,
senta-te à janela
e olha o horizonte,

e juntos
vamos descobrir
esse céu só nosso
meu e teu!
Esse lugar de encontro
perpétuo,
secreto!
Onde vamos viajar,
cada dia,
cada hora,
sempre que a saudade
apertar mais!

Vila Real, 10.02.20006

1 comentário:

Anónimo disse...

"Deixa-te ficar na minha casa, há janelas que tu não abriste"

Rita