10 fevereiro 2006

Sorriso

Um dia sonhei…
Que bastava um sorriso
Que era tudo quanto precisava
Pra ser feliz!
Sonhei que apenas um sorriso
Era capaz de mover montanhas
E apagar a dor
Que inunda tantos olhares…
Sonhei que sorria
E o sol me respondia…
Sonhei que o luar
Não era nada mais
Que o sorriso pálido, sofrido
E inevitável da lua.
Sonhei que a chuva
Não eram lágrimas
(como dizem)
Mas pequenos sorrisos
Com que as nuvens cumprimentam!
Sonhei que as estrelas
Eram o meu
O teu
E tantos outros sorrisos
Que o céu acolhia
E guardava eternamente no firmamento!
Dizem que sorriso gera sorriso
Que é esse o primeiro passo
Pra ser verdadeiramente feliz!
E eu,
Nesse sonho momentâneo
Decidi fazer da minha vida um sorriso!
Achei que assim…
Poderia ser feliz!
Só que…
Há dias…
Em que por muito eu tente
Por muito que queira
É tão difícil sorrir!
Nesses dias…
O meu coração envolve-se em névoa
O meu olhar inunda-se
E o sorriso
Teima em esconder-se
No mais recôndito de mim…
Mas nesses dias
Apesar de toda a tristeza,
De toda a solidão…
Continua a bastar um sorriso…
Só que teu e não meu!
Sim!
Em qualquer dia…
A qualquer hora…
Basta um sorriso teu
E sou feliz!


Vila Real, 30-12-2005

1 comentário:

Anónimo disse...

;)