11 fevereiro 2006

Valerá a pena amar?

Valerá a pena amar?
Sera que tem algum sentido?
O coracao doi,
o peito esmaga-se
e vivo na ânsia vã de te ter comigo!
Hoje sinto-me pequena
desprotegida
sem chão
sem tecto
sem lar
sem vida.
Sinto que um anjo me fugiu
e as asas,
que dantes me protegiam
e transportavam pra um mundo de sonho,
simplesmente fugiram,
desapareceram!
Sinto que a qualquer momento
uma dor lancinante
me vai varrer a alma,
para sempre!
Sinto que o meu coração
vai quebrar de novo
em milhões e milhões
de minúsculos pedacinhos
impossíveis de voltar a colar.
Sinto que o meu coração
é como uma jarra ou um prato,
que já se partiu tantas vezes,
que desta...
Ja vivi esta história uma vez
e sei que não tem
o final encantado dos contos de fadas,
pelo menos não para mim!
Não vale a pena sonhar
que sou uma cinderela perdida,
as fadas-madrinha não existem!
E nos anjos da guarda
já deixei há muito de acreditar!
No entanto,
sempre quis crer,
que há amigos,
e que as vezes eles parecem anjos
que nos amparam no meio da dor.
Mas quando estes falham,
nos desiludem,
nos magoam,
parece que o mundo descamba.
Parece um enorme terramoto
que destroi tudo à volta
e cá dentro.
Sei bem que a culpa é minha,
que sonho demais,
que alimento espectativas,
ilusões.
Sei bem que penso
(olusão minha)
que todos amam como eu,
mesmo os meus amigos!
E dói,
Oh! Como dói!
Descobrir que não é assim!
Como dói descobrir,
que pros outros
há amigos das horas más
e amigos das horas boas
e não amigos de sempre,
como para mim!
Como dói perceber que,
se calhar,
esses anjos que pensava ter comigo
não existem afinal!
Diz-me lá entao,
valerá a pena amar?
Valerá a pena abrir o coração
a quem mo possa partir por dentro?
Valerá a pena deixar entrar na minha vida
outro alguém que a torne ainda mais dura,
mais difícil,
mais sem sentido?
Valerá a pena amar?
Ou, ainda melhor,
no meio de tudo isto,
Será que vale a pena continuar a Amar-te?

Venda Nova, 30 Jan 2006

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim, vale sempre a pena amar porque nem sempre nos partem o coração, porque nem sempre nos empurram pró abismo, porque por vezes ,ainda que possam ser poucas, esse amor dá-nos asas e faz-nos voar de volta a esse mundo de sonhos.

Rita

Anónimo disse...

para mim vale a pena amar...mas o amor perfeito nao existe toda agente tem defeitos e temos d aprender a ama-los, eu amo com toda a minha força, porque ja tive grandes amores e estou neste momento a viver um enorme...que me ha de amracar para a vida...